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Nosso Suporte

Nosso Suporte é baseado nas necessidades dos usuários do Sistema Gestor.

O Departamento de Help & Service Desk é  o responsável pelo trabalho de orientação  e apoio aos nossos clientes.

Nossa preocupação é que os usuários tenham o máximo de orientação e apoio à implantação do Sistema Gestor.

 

Trabalhamos com o objetivo de dar visão e rumo ao usuário na perfeita utilização e operação do Sistema, sempre adaptando e adequando as operações de ambos (Empresa e Sistema).

Quando uma Empresa adquire um Sistema Integrado (ERP) é por que detectou a necessidade de aprimorar suas operações e seus controles.

Utilizando-se do Know-how de mais de 20 anos de experiencia da RAG Consultores em treinamento, a RAG Sistemas elabora e aplica seus Manuais, Apostilas, Vídeos e demais ferramentas,  sempre voltados à fácil assimilação do usuário.

 

A Didática e métodos utlizados, são os mais avançados, caracterizando-se pela linguagem e manuseio extremamente simples.

Nosso serviço de Help & Service Desk é oferecido em três meios de comunicação:

  • Apostilas e manuais

  • Vídeos de treinamento

  • Skype

Vídeos de Treinamento

Operação passo-a-passo

Suporte via tela compartilhada

Os Vídeos de Treinamento são uma poderosa ferramenta para aprendizado sobre a operação do Sistemas Gestor.

Auxiliam o Usuário iniciante na compreensão e Implantação do Sistema.

Os vídeos são desenvolvidos por tema ou área da empresa e fracionados de forma que sirvam também para o esclarecimento de dúvidas pontuais.

Estão colocados na Barra de Menus na Tela Principal dos Sistemas.

O Usuário pode assistí-los quando e quantas vezes quiser.

Manuais

Roteiros Técnicos

Os Manuais são sempre de cunho técnico e apresentam as configurações, formatações e padrões para os diversos aplicativos e/ou periféricos utilizados e homologados pelo Sistema Gestor.

Alguns manuais do Sistema Gestor:

  • Configurações de Leitor de Código de Barras

  • Configurações e operação de Coletor de Dados 

  • Manual de Configuração de SQL para Servidores Locais

  • Manuais para formatação de Etiquetas de Código de Barras

  • Manuais para Utilização e configuração de NF-e e NFS-e

  • Manual de Configuração e utilização de Leitor Biométrico.

Apostilas:

Textos e ilustrações

Suporte via Skype digitado

As Apostilas estão incorporadas na tela principal (Barra de Menus) dos Sistemas Gestor.

São elaboradas combinando-se:

 

  • Linguagem simples

  • Índices e Notas de Rodapé

  • Diagramação agradável

  • Textos alternados com figuras

  • Formato em "PDF"

O formato destas, proporciona a consulta e busca de "palavras-chave", agilizando o processo de tirar dúvidas do Usuário.

As Apostlias são atualizadas constantemente, através da inclusão de novas funcionalidades nos Sistemas Gestor.

Skype

Orientações básicas por digitação

Suporte via Skype digitado

As orientações básicas tratam as pequenas dúvidas ou operações. É muito importante que o usuário saiba que, jamais deve ficar "parado" com a implantação do Sistema, por causa de uma dúvida. O Correto é que, assim que  ela aconteça ele recorra ao Skype, faça contato conosco, evitando as interrupções no desenrolar da implantação ou uso. Isso faz com que a operação se torne cada vez mais dinamica e se desenvolva no tempo adequado. 

Exemplos de Orientações Básicas:

  • Tipo de Cliente no Cadastro de Clientes.

  • Por que um Vendedor não aparece no Orçamento, para ser selecionado?

  • Como contruir as Condições de Pagamento?

  • Como faço para um Funcionário aparecer no Cadastro de Fornecedores?

Skype

Orientações médias (falado)

Orientações médias tratam de dúvidas de média complexidade. Da mesma forma que as orientações básicas, estas também não devem "ficar para depois". No momento em que estiver operando e esta surgir, contate nosso suporte, veja a disponibilidade para um contato falado e solicite as orientações. Sendo assim as mesmas serão muito mais facilmente esclarecidas e com um grau de assimilação bem maior.

Exemplos de Orientações Médias:

  • Para que serve o campo de Despesas Fixas e Despesas Variáveis no "Parametros do Sistema"?

  • Como devo distribuir as minhas despesas de veículos no Plano de Contas?

  • Preciso saber como funciona o Controle de Inventário.

  • Por que existe Orçamento e Controle de Eventos? Quando devo lançar uma despesa no Controle de Eventos?

  • Como faço a Prestação de Contas de um Técnico?

Skype

Orientações detalhadas (falado) com telas compartilhadas

Suporte via tela compartilhada

Chamamos de Orientações Detalhadas aquelas de complexidade alta, ou seja, que irão requerer o conhecimento de conceitos inerentes ao Sistema e a Administração do negócio.

Para sanar estas dúvidas é indispensável que o usuário compartilhe sua tela com um de nossos Atendentes, assim o atendente poderá acompanhar e orientar no momento da execução da operação. Este método é o mais eficiente na assimilação do conceito e só não supera a Instrução Presencial (em sala de aula).

É interessante que o usuário solicite e agende um horário para que o atendente possa dedicar-se exclusivamente ao seu caso. Os agendamentos são efetuados e atendidos no prazo máximo de 36 horas.

Exemplos de Orientações Detalhadas:

 

  • Para que serve o Centro de Custos?

  • Gostaria de entender a Tela de Resumo Geral (Job) no Controle de Eventos.

  • Como são calculadas as Comissões na modalidade "Comissões sobre o Líquido"?

  • Para que serve o Relatório de Lucro Operacional?

Contato

Contate nosso Departamento de Help & Service Desk para mais informações.

 

Se preferir pode contatar nossa Ouvidoria.

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